Um mês sem OSMAR CELESTINO – Eis, o que deixaste… Memória e saudade.

Publicado em: 14-01-2016

osIpoomllllage00003

Osmar. Nosso Querido Osmar! Lutou por meses em um leito hospitalar, passando por diversas cirurgias, até que no dia em que teve alta do Hospital de Base no DF, se preparava alegremente para compartilhar de um Natal em família, fomos surpreendidos pela triste e lamentável noticia do seu falecimento!

E o Guerreiro Osmar Firmino Celestino (1940-2015), aos 14 dias do mês de dezembro de 2015, partiu deixando dor e muita saudade.

Osmar, foi um homem de muitas lutas, teve sua vida marcada na década de 50, ao chegar na Fazenda São Félix, e desde muito novo se estabeleceu como comerciante.  Posteriormente se engajando como administrador de fazendas.

Casando se com Janilda (D.Vanda) e dessa relação instável e companheira  constituiu  uma linda família composta por 07 (sete ) filhos.

Ipoomllllage00001 Ipoomllllage00003

osmaosIpoomllllage00004

osIpoomllllage00001

Envolto pelo trabalho que acompanhava a sua personalidade de homem bondoso, caridoso e prestativo a todos que o procuravam, Osmar deu os seus primeiros passos militando na política de Coribe e Santa Maria da Vitória junto ao Ex Prefeito Francisco Alves. O seu trabalho repercutiu, chamando a atenção de outras lideranças. Mas tarde com a emancipação política de São Félix do Coribe  em 1989,  Osmar se lança candidato, e com uma expressiva votação  se elege Vereador e foi o Presidente da Comissão Municipal que instituiu a Lei Orgânica Municipal de nossa cidade e assim por mais 02 mandatos, lutou pela igualdade social e pelos menos favorecidos, foi autor de grandes projetos que beneficiou cidadãos do bem.

Ipoomllllage00002

No âmbito familiar, destacou pela maneira afetuosa com que cuidava de todos os seus,  fazendo com que todos os respeitassem como líder natural da família.

Deixou no seu legado o exemplo de simplicidade, honestidade, lealdade e luta pela vida.   Assim era Osmar Celestino!

 “Só os covardes que param no caminho, mas os guerreiros vão até o fim”.

 Obrigado Osmar Celestino pelo exemplo de vida!

PREVISÃO DO TEMPO