Na tarde do último domingo, 20, policiais militares da 86ªCIPM , realizaram a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, de um cidadão identificado como: Cledson Sales Leite, de 32 anos. O suspeito foi conduzido ao Hospital Local para atendimento por apresentar uma lesão na cabeça.
Segundo informações após ter dado entrada no referido Hospital e início ao procedimento de sutura no ferimento do suspeito, a Vice-prefeita de Formosa do Rio Preto, Verônica Lisboa, dizendo ser advogada, invadiu a sala médica interpelando, Cledson, a respeito da ação policial no momento da prisão, interrompendo e atrapalhando o procedimento médico que estava em andamento. A vice-prefeita foi orientada pelo médico que aguardasse fora da sala, já que se tratava de um procedimento delicado e ela estava atrapalhando.
De acordo com o Tenente Sulivan, oficial que estava no comando do policiamento, num tom arrogante e de forma exaltada e desrespeitosa, a vice-prefeita disse: –‘’ Você vai me tirar daqui, à força? o chamando de policialzinho’’.
Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante por, DESACATO, e determinou que a vice-prefeita o acompanhasse. Segundo o oficial, houve uma resistência por parte da vice-prefeita, que se descontrolou resistindo a prisão, dizendo que queria ver quem a iria prendê-la, sendo necessário a condução coercitiva até a viatura policial.
Como na Delegacia local não havia expediente, após conseguir manter contato com o IPC da cidade e por se tratar de TCO, a Sra Veronica Lisboa foi liberada na presença do seu advogado e instruídos a comparecer no dia posterior na delegacia de Formosa do Rio Preto, quando restabelecido o expediente.