SWIT DE PATRÃO – O SUCESSO DE HOJE – A banda fala das suas origens, do sucesso atual e dos planos para o futuro.

Publicado em: 19-01-2015

 

Swittl00001

O Exclusivo conversa com Jordan Kennydy vocalista da Banda Swit de Patrão.

O Exclusivo : Desde quando você, que vem de uma família de músicos, decidiu trabalhar com música?

Desde pequeno eu já me envolvia com música, meu pai sempre fez parte  das bandas da cidade e eu o acompanhava sempre. Os ensaios eram no meu quintal e isso me deixava cada vez mais encantado e apaixonado pela música. E hoje, estou aqui à frente da Swit de Patrão muito orgulhoso.

O Exclusivo: Seu pai (Júlio) te influenciou diretamente ou de alguma forma ver o sucesso dele te empolgou?

Sempre. Tudo que eu sei de música, aprendi com ele. Ele com certeza é a minha inspiração e o meu pilar.

O Exclusivo: Como sua família recebeu a notícia de que você queria entrar para o mundo artístico?

A maioria deu apoio e incentivou bastante, mas ainda há alguns que preferiam que eu escolhesse outro segmento, por conta da cobrança, da dificuldade de alcançar o reconhecimento. Mas graças a Deus, eles têm apoiado de verdade.

 O Exclusivo: Tirando seu pai, que você é fã, quais suas inspirações?

Eu sou uma pessoa muito eclética. Toco e ouço de tudo. Mas as inspirações vêm da Bahia.

O Exclusivo: O principal avaliador de sua carreira vai ser seu pai?

Sim. Estamos juntos sempre. E ele tem mais experiência do que eu, e acredita no meu potencial e eu agradeço esta  oportunidade.

O Exclusivo : Você acha que há espaço para todo mundo?

Sim o mundo e grande e o coração das pessoas tbm

O Exclusivo: Há quanto tempo a Swit está na estrada?

A Swit é um projeto recente, tem apenas quatro (04) meses, mas o feedback tem sido muito positivo.

notilttl00001

 O Exclusivo: Fale um pouco de sua trajetória artística até assumir os vocais da banda Swit de Patrão. Desde cedo eu já fazia parte de algumas bandas da cidade ( Megalanto e Extravazza) e em outras bandas como freelancer. Porém, nunca desisti do meu sonho de ter uma carreira solo.  Quando voltei a morar em Santa Maria da Vitória recebi um convite de meu pai, mas parecido mais uma oportunidade muito grande, abracei com todas as forças e estou aqui nessa estrada da vida buscando o meu espaço.

O Exclusivo: Como está o trabalho de divulgação da Swit de Patrão nesta nova etapa? Tem cd previsto? 

Gravamos um cd Demo e estamos trabalhando ele na região, o qual tem sido bem aceito e bem elogiado por todos que já o ouviram. Temos a nossa Fan Page, atualizada diariamente. Por ter apenas quatro meses de vida, temos uma agenda bem significante. Vários shows e por diversas cidades.

O Exclusivo: Quais os projetos da banda?

Estamos trabalhando um novo cd com musicas inéditas . E estamos batalhando para gravar um dvd ao vivo, mas isso é  quando DEUS nos permitir. Temos também o desejo de nos estruturarmos melhor, uma melhor  iluminação,  um painel de led e claro o sonho de consumo de toda Banda, um ônibus moderno. (risos).

O Exclusivo: Assim como tem o ditado: “filho de peixe, peixinho é”, existe outro também que diz: “Santo de Casa, não faz milagre”. De certa forma, este último lhe preocupa?  

Graças  à DEUS, Não. Diante da nossa determinação,  vontade de crescer e diante das parcerias que temos firmado, como: Bloco te acho que nos deu uma grande e  ótima oportunidade de tocar nos Samavi Folia 2014. Aos nossos parceiros da Domingueira Mix e também a prefeitura municipal.
Não poderia deixar de ressaltar a toda a galera que acolheu com muito amor o nosso trabalho e  por isso acho que não eleva o meu nível de preocupação. Faço o meu  trabalho com amor com a única intenção de agradar a todos.

notilttl00002

O Exclusivo: Recentemente vocês fizeram parte da grade do Samavi Folia 2014, uma das maiores festa da região. Depois disso, têm surgido mais convites para shows ?

Sim, é claro. Já são anos de Bloco te acho, de Samavi Folia. E isso é uma vitrine pra qualquer artista musical.  Uma festa que envolve muita gente de fora e da cidade também. Somos muito gratos ao Bloco te acho pela oportunidade.

O Exclusivo: Vocês acreditam que têm influenciado novas bandas? Acho que num todo sim, porque a nossa cidade falta nos falta muitos incentivos e influências para que possamos valorizar cada vez mais os nossos músicos e despertar o interesse de mais surgirem. Confesso que acredito que somos um boa sim, pois oferecemos uma música totalmente saudável, sem apologias e vícios alguns.

O Exclusivo: Só para finalizar, que tipo de plano vocês têm para que o alcance da Swit de Patrão pelo Estado seja ainda maior em 2015? Estamos trabalhando um novo repertorio e   também procurando divulgar mais o nosso trabalho em outras regiões.
Apostamos bastante no poder de alcance da internet, divulgamos todas as nossas apresentações, todos os trabalhos, interagindo sempre com os nossos fãs.

PREVISÃO DO TEMPO