“Uma boa nota do Enem, pode mudar a vida não só do aluno, e sim, o futuro de uma família”, disse, o vice-prefeito Michael Delgado. Após lançar Aulão preparatório para o Enem.

Publicado em: 29-09-2019

Chegamos na metade do segundo semestre, está chegando a hora do Enem 2019. Em alguns dias milhões de candidatos lotarão milhares de salas de aula em todo o país para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais do que um exame, o Enem se tornou um verdadeiro passaporte para o estudante que deseja ingressar no ensino superior. Porém, o orçamento de muita família, no entanto, não permite que seus jovens ingressem em algum cursinho preparatório privado ou aulas extras para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E é aí que entra a sensibilidade de quem realmente se preocupa com o futuro dos jovens.  Foi assim que aconteceu em Correntina, cidade localizada no Oeste da Bahia.

Sabendo da real importância que o Enem tem hoje, na vida dos jovens, e ao mesmo tempo, conhecendo a falta de oportunidades e as dificuldades enfrentadas por esses jovens no município, o jovem vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado, foi em busca de algo que pudesse contribuir para um resultado positivo dos jovens correntinenses na edição deste ano do Enem. Para isso, ele acaba de criar o “Aulão preparatório para o Enem”. “É uma iniciativa que vai além do que uma gestão municipal deve fazer: de cuidar da educação básica, prioritariamente infantil e fundamental. Damos um olhar a esses jovens que querem ingressar no ensino superior”, declarou, Michael.

 

A ação consiste em um dia inteiro de aula gratuita, de qualidade que irá preparar alunos da rede pública e particular para fazerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos terão aulas de revisão, com os temas mais importantes e os conteúdos das disciplinas que devem cair na prova do Enem. Além de muito conteúdo, os professores ainda resolverão questões levando em conta o perfil das últimas edições do Exame.

 

O “Aulão” será realizado no dia 19 de outubro, no auditório do Colégio do Padre (Colégio Estadual de Correntina – CEC), a partir das 8h. O encontro contará com a presença de três professores renomados que irão reforçar os conhecimentos dos estudantes do município:

Richi Átila – Fundador do “Eu Passei”; Aprovado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1º lugar; Aprovado em concursos militares; Formado em Direito pela Uniprojeção; Professor de Direito em universidades e cursinhos em Brasília; e pós-graduado em docência.

Fabi Freitas – Professora de Português em cursinhos em Brasília; Formada pela Universidade Federal de Brasília (UNB); Mestre em linguística aplicada pela (UNB).

Luís Felipe – Professor de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Servidor público e aprovado em concursos bancários.

 

Segundo o vice-prefeito, um bom resultado no Enem, pode mudar não somente a vida desse jovem, mas sim, o futuro de toda sua família. “Sabemos que hoje, uma boa nota no Enem pode significar, por exemplo, o ingresso em uma universidade pública, o que significa a formação universitária e o alcance do sonho de ter um diploma. Por isso, decidi lançar esse projeto“, declarou, Michael.

Maiores Informações: (77) 9 8873 2981 / 9 8811 8287

PREVISÃO DO TEMPO